segunda-feira, março 23, 2020

I see the signs everywhere


O mundo parou há alguns dias... A maior parte da população está obrigatoriamente fechada em casa, de quarentena, por causa de um vírus perigoso que se propaga demasiado rápido.
Existem duas formas de viver esta fase que podemos adotar durantes estes dias difíceis: viver com otimismo/entusiasmo ou viver com pessimismo/sofrimento. Eu escolho ser otimista e manter-me entusiasmada com tudo isto. Entusiasmada porque tenho tanto tempo para mim, para a minha família, para descansar, para ser criativa, para me auto descobrir. E é o que tenho feito.

Esta noite custou-me adormecer e fui pesquisar umas coisas à interntet sobre algo que desconfiava e me intrigava sobre a minha maneira de ser: a minha sensibilidade extrema no que toca a sentimentos, sensações e emoções e, penso ser o que chamam de um Empath (muito resumidamente: "Ser Empath é quando você é afetado pelas energias de outras pessoas e tem uma capacidade inata de sentir e perceber intuitivamente os outros. Sua vida é inconscientemente influenciada pelos desejos, pensamentos e humores dos outros. Ser Empath é muito mais do que ser altamente sensível e não se limita apenas às emoções. Os Empaths podem perceber sensibilidades físicas e impulsos espirituais, além de conhecer as motivações e intenções de outras pessoas.)

Desde pequena que sinto uma compaixão fora do normal pelos outros. Desde pequena que sinto muito o que os outros estão a sentir, como se eu me colocasse mesmo por debaixo da pele deles, e fosse aquela pessoa, naquele momento. Sempre achei que eu era apenas muito sensível, o que não deixa de ser verdade (às vezes, isto chegava até a irritar-me, principalmente quando estava com um grupo grande de pessoas e desatava a chorar). Eu sou extremamente sensível, sim. É como se eu recolhesse demasiada informação de tudo aquilo que me rodeia e sinto tudo à flor da pele, toda essa informação/emoção que deixo entrar em mim.

Podia olhar para isto como uma praga, mas escolho olhar para isto como um dom.

Sinto-me especial! Embora eu ache que todos nós somos especiais, à nossa maneira!
Descobrir isto, aprender mais sobre mim, explorar a minha forma de ser deixa-me cada vez mais grata por tudo. Sabe-me tão mas tão bem aprender sobre mim, compreender-me, perceber o porquê de muitas coisas que vivi antes, que senti antes, agora explicadas... Sinto que um portal se está a abrir para mim. Um portal infinito que eu gosto de chamar universo. Ele está constantemente a comunicar comigo e a dizer-me que estou no caminho certo. Obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário

ler +

os meus seguros seguidores: