segunda-feira, março 23, 2020

Eu tenho dois amores

Self portrait with Rufus 

Self portrait with Dora


Eu tenho dois amores: o Rufus e a Dora.

O Rufus é o meu primeiro bebé, o primeiro animal de estimação que adotei, o primeiro animal que desenvolvi uma relação de afeto, o primeiro animal que amei e amo com todo o meu coração.

A Dora é a minha segunda bebé. Adotei-a com o intuito de dar uma companhia ao meu Rufus porque um dia uma veterinária me disse que, embora os gatos sejam animais independentes e solitários, todos os seres gostam de ter uma companhia. Nunca esqueci as palavras desta veterinária e, 4 anos depois de viver apenas com o Rufus, quando me senti finalmente preparada, adotei a Dora, a mana que o Rufus adora. (sim, dei-lhe este nome porque queria que o Rufus a adorasse e porque tinha receio que ele reagisse mal e/ou ficasse com ciúmes.)

Nunca me hei-de esquecer do primeiro dia que vi a Dora (foi através de um espelho, na casa da minha querida amiga Lea).
Ela bufava-me, fugia de mim e tentava atacar-me com as suas mini patinhas adoráveis. No dia em que a fui buscar, não sabia bem para o que ia. Quando adotei o Rufus, ele era um pouco mais velho - tinha aproximadamente 4 meses e estava numa loja de animais à espera que alguém o quisesse - e a Dora tinha apenas 2 meses e estava com a mãe e irmãos, no dia em que a fui buscar. Trazê-la para casa custou-me imenso. Tirá-la da família foi uma coisa horrível de se fazer que eu nem sabia que ia ter que passar por isso. Achei que ia ser muito mais fácil, que ia simplesmente pegar nela, colocá-la na transportadora e vir para casa. Não foi bem assim. Foi doloroso o caminho para casa porque ela chorava e berrava imenso pois sabia que tinha sido tirada da mãe. Tentei pensar que estava a fazer a coisa certa, embora a tenha tirado da família, ela precisava de um lar porque a Lea já tem imensos gatinhos e um cão.

Honestamente, e pode parecer horroroso e insensível o que vou dizer, inicialmente, achei que nunca ia amar tanto a Dora como amo o Rufus, por ele ter sido o meu primeiro bebé. Enganei-me. Amo tanto a Dora como amo o Rufus e é um amor que cresce todos os dias, literalmente! Ela ensinou-me que o amor é infinito, sem limites, paciente e ensinou-me a confiar... Ela é a gatinha mais bonita que já conheci em toda a minha vida. Foi a primeira gatinha que tive no colo com apenas dois meses... nunca tinha pegado numa gata tão pequenina, tão frágil, tão medricas.

Ter um animal de estimação pode ensinar-nos muita coisa e, garanto, que será o melhor amor que algum dia poderão sentir! Adotem! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

ler +

os meus seguros seguidores: