quinta-feira, março 19, 2020

2020


Hoje acordei particularmente ansiosa, triste, revoltada, angustiada, nervosa, sem paciência e todos esses adjetivos que devemos evitar, pelo bem da nossa saúde.

Graças a Deus (este Deus que me refiro é a minha mãe), sempre fui muito positiva, otimista, alegre, bem disposta, confiante... Mas, ultimamente, com tudo o que se está a passar, é difícil manter este espírito.

Nunca sofri muito com ansiedade até porque quando era mais nova, sempre que sentia ansiedade, confundia-a com borboletas na barriga. Isto é um facto muito engraçado. A ansiedade que por vezes tenho, felizmente, não é algo muito forte. É apenas uma sensação estranha que tenho na barriga, faz-me suar e, por vezes, tremer um pouco. Daí eu confundir a minha ansiedade com borboletas na barriga porque sempre que me apaixonava era mais ou menos assim que me sentia.

Hoje acordei assim e hoje sei que é ansiedade. Embora esteja apaixonada por tudo o que me rodeia, sinto-me ansiosa e com medo do futuro. Apetece-me chorar e enquanto escrevo isto os meus olhos começam a embaciar com lágrimas.

Eu gosto de chorar. Pode parecer estranho ou ridículo mas chorar, muitas das vezes, sabe-me bem. Sinto que me estou a lavar por dentro. Sempre que faço meditação, eu choro. Não por estar triste, mas porque a minha alma se está a limpar energeticamente.

Chorar não é sinal de fraqueza. Chorar é libertar. É mandar cá pra fora aquilo que não nos serve mais.

O mundo está estranho. Ou melhor, está cada vez mais estranho, porque ele sempre foi e sempre será estranho, um enigma, um mistério...

Mas vamos todos fazer uma coisa:
fechar os olhos
unir a nossa mão esquerda à nossa mão direita
respirar fundo 3 vezes, ao nosso ritmo
agradecer por estarmos vivos
visualizar, com muita força e esperança, o dia em que, finalmente, tudo isto que estamos a passar é apenas parte da nossa história
vejam-se a passear na rua, a passar por pessoas e a dar um sorriso contagiante a todas as almas que passarem por vocês

Este dia que estão a visualizar está tão perto! Sintam-no! Ele está a chegar a nós... :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

ler +

os meus seguros seguidores: