quarta-feira, abril 01, 2020

Self Portrait, 1 April 2020


Esta quarentena está cada vez mais difícil de aguentar. E a vossa? Os últimos dias foram passados com um humor bem diferente do que o habitual. Tenho estado mais explosiva e impaciente com tudo. Sinto cada vez mais isto tudo que está a acontecer. Está a ficar cada vez mais real à medida que os dias em quarentena vão passando. Não tenho feito praticamente nada mas não me tenho culpado por isso... Mas a verdade é que quanto menos faço, menos vontade tenho de fazer. Compreendo e aceito, porque lutar contra isto e contra o que isto nos faz sentir não adianta de nada e só nos stressa mais.

Tenho vivido um dia de cada vez, literalmente. Acordo e penso "mais um dia que vou passar no sofá, na cama, na cozinha,...". Quase já nem me atrevo a abrir a porta do estúdio mas hoje senti-me com energia para o fazer e criar alguns auto retratos. Cheguei a uma conclusão que já tinha chegado antes mas entretanto esta situação voltou a bater-me de frente e fiquei um pouco em baixo e sem vontade para nada. A conclusão é que os auto retratos me salvam. Mesmo! A Fotografia salva-me e sou tão grata por ela... Sou tão grata por poder continuar a fazer fotografia dentro de casa, por poder explorar a minha criatividade mesmo aqui fechada e sou muitíssimo grata por ter o meu estúdio em casa. Desculpa, querido estúdio, por te ter deixado sozinho estes últimos dias. Prometo que vou continuar a abrir a tua porta muitas mais vezes, durante estes dias difíceis. Tu fazes-me bem e sou uma sortuda por te ter. Serei burra se não te aproveitar mais nestes dias longos em que não tenho muito para fazer. Obrigada por tudo tão mágico que me dás, sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

ler +

os meus seguros seguidores: