domingo, julho 18, 2010

the box

O piano suava uns agudos estranhos. Eu estava deitava mas ouvia-o. Abri os olhos e levantei-me, estranhei e senti um enorme aperto, algo a sufocar-me, eu não sabia o quê. Tossi e da boca tirei uma chave branca, uma chave estranha. O piano abrandou. Olhei a chave, admirei-a; e apareceu uma caixa. O piano voltou a tocar agudos e fui em direcção à caixa. A chave branca saída da minha boca abriu-a! Oh… Daquela caixa castanha saíram borboletas, uns corpos estranhos que por instantes me fizeram esboçar um sorriso. O piano ficou agressivo e agora, as borboletas incomodavam-me. Afastei-as e fechei a caixa. Sentei-me, abalada e o piano assustava. O violino ficou ameaçador. Dei voltas e voltas à cadeira onde me sentei… De repente, parecia ver tudo à roda menos eu. Sentei-me e senti uma coisa por baixo de mim. Os instrumentos calaram e eu tirei um boneco branco debaixo de mim… Abracei-o e adormeci. Caí… Acordei na rua, no alcatrão. Agora vestida de preto com o boneco na mão.

joana meneses

6 comentários:

ler +

os meus seguros seguidores: